top of page
Desde 1993, viemos refinando uma metodologia que permitiu ajudar dezenas de empresas a resolver seus problemas com resultados eficientes.

Metodologia

Seguimos uma metodologia própria, desenvolvida ao longo dos mais de 20 anos de projetos.

Dividida em quatro etapas, focamos em  momentos-chave do problema apresentado:

Investigação - O mundo como ele é.

Diagnóstico - O mundo como ele pode ser.

Solução - O mundo em transformação.

Implantaçao - O mundo transformado.

Design thinking não foi uma inovação súbita. Design thinking é o resultado do refinamento de dezenas de anos da própria metodologia do design. Sobre a plataforma do processo criativo do design, diversas outras ferramentas foram incorporadas.

No início do novo século, diante dos impasses das crises econômicas, uma empresa da Califórnia assumiu um novo nome para uma metodologia em código aberto. O neologismo "pegou" junto com as características da época na qual foi elaborada: irreverência criativa e bom humor.

A metodologia da Animus, desde o século passado, era incrivelmente similar já que as fontes de referência eram as mesmas. Durante 2 décadas, usamos essa metodologia para solucionar centenas de problemas dos nossos clientes.

Consultorias estratégicas

Muitas vezes o cliente não tem um briefing claro. O problema que está diante dele é capcioso ou complexo demais para indicar um processo conhecido. Nesses momentos, a Animus foi chamada para, em parceria com o cliente, redefinir o problema e gerar diagnósticos criativos que ofereçam diversas hipóteses convenientes e práticas.

Exemplos de problemas trabalhados:
// O que fazer para meu departamento criativo inovar?
// Vale a pena dar continuidade ao meu produto?
// Por que meu produto parou de vender?
// Nosso ambiente de trabalho pode ficar mais eficiente?
// Nossas lojas podem melhorar a performance?
// Conseguimos recuperar o nosso diferencial competitivo?
// Como comunicar a essência da marca para os associados?
// Uma embalagem consegue melhorar minha operação industrial?
// Como renovar a minha marca que parece esgotada?

d.think: Uma iniciativa Animus

O d.think é uma iniciativa da Animus para a divulgação e prática do design thinking no Brasil. Através de palestras, cursos e workshops interativos conseguimos capacitar dezenas de profissionais para o exercício do design thinking nas suas empresas e em seus empreendimentos próprios.

Acreditamos que as pessoas ficam mais criativas quando trabalham em ambientes criativos. Temos experiência em criar e implantar laboratórios de inovação: ambientes que incentivam a experiência entre equipes interdisciplinares com a missão de gerar uma cultura permanente de inovação.

Também acreditamos que as organizações podem se transformar através do design thinking. A equipe d.think, já ajudou a Animus em diversas consultorias para a resolução de processos complexos que envolviam diversos stakeholders atuantes do problema do cliente.

bottom of page